sábado, 13 de julho de 2013

Street fighter que voce nao conhecia

Voce sabia que o primeiro Street Fighter era um briga de rua? Como um resquício da era beat ‘em up e de seus ancestrais, Street Fighter tinha apenas dois protagonistas selecionáveis: Ryu para o “Player 1” e Ken para o “Player 2”. E o máximo que podia ser feito era P1 e P2 brigarem entre si usando seus respectivos personagens, o que não fazia toda essa diferença, já que ambos eram idênticos, tirando detalhes gráficos. Todos os outros personagens só podiam ser usados pela máquina.O jogo se passava em cinco paises. 

Você sempre se perguntou quem eram o louro e o negro que apareciam lutando na abertura original de Street Fighter II? Eles eram Joe e Mike, ambos os oponentes dos Estados Unidos no primeiro Street Fighter. Essa abertura só foi substituída em Super Street Fighter II, com uma belíssima animação na qual o Ryu preparava um Hadouken. E o por que dos nomes trocados voce sabe? No Street Fighter 2, criaram vários personagens novos, entre eles um General que comandava a Shandaloo, Vega, um espanhol mascarado de garras, Balrog, e um lutador de boxe baseado no Mike Tyson, chamado M. Bison.
Quando o jogo chegou nos Estados Unidos, com medo de Mike Tyson processar a Capcom, resolveram misturar tudo e mudaram o nome do General pra M. Bison, o nome do espanhol pra Vega e o nome do lutador pra Balrog. Até hoje os jogos lançados com esses personagens, como Street Fighter IV, tem essa confusão.

Um comentário: