domingo, 6 de outubro de 2013

Crash Bandicoot uma bela trilogia

Que saudade do bom Crash Bandicoot do PS One, um grande jogo que virou pequeno por incompetência da Sony que o infantilizou afastando os velhos fãs que o fizeram ser um nome forte dos games no passado, até mascote da Sony deixou de ser.

O jogo foi uma febre nos anos 90 se passa nas ilhas Nsanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, Os cientistas do mal Neo Cortex e Nitrus Brio, planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos do Dr. Nitrus Brio de que a máquina Vórtice ainda estava incompleta, Cortex ainda quer testá-la em mais um animal o Crash, como foi previsto o experimento falhou e Crash não adquiriu a maldade. Crash então foge do castelo, mas deixando sua irmã Coco, para trás. Ela também é alterada e aprisionada para observação no castelo de Cortex, e agora cabe a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e seus capangas e salvar sua irmã. O jogo ainda possue um final secreto depois de pegar todos os diamantes e de pular de gema em gema da fase The Great Hall, Crash e Tawna fogem voando num urubu, e depois disso, há um epílogo que conta o que aconteceu com cada chefe após a derrota de Cortex.
A jogabilidade é um pouco mais variada que a do primeiro Crash Bandicoot. A ação do jogo se passa numa construção chamada warp room. Salvar o jogo ficou mais fácil, já que no centro de cada andar da "warp room" há uma tela que permite o jogador salvar ou carregar seu jogo. Quando Neo Cortex foi derrotado por Crash na última aventura, sendo arremessado para fora de seu dirigível, cai dentro de uma caverna escura e úmida em umas das ilhas N. Sanity, onde misteriosamente sobrevive á queda. O cibórgue N. Gin. N. Gin diz a Cortex que, para que seu plano de ativar um novo e melhorado Vórtice a máquina utilizada para fazer lavagem cerebral nas criaturas funcione, são necessários mais 25 cristais. Crash é abduzido por Cortex, que diz a Crash ter desistido do mal e que, em uma de suas pesquisas científicas, descobriu que uma força misteriosa está prestes a destruir o planeta e a única maneira de contê-la é coletando cristais espalhados pelas Ilhas N. Sanity. Quando Crash coleta todos os cristais, Coco finalmente consegue contar para ele as verdadeiras intenções de Cortex, Crash derrota N.Gin e Neo Cortex. Então Crash, Coco e Nitrus Brio utilizam o poder das Gemas em um canhão lazer e destroem a Base de Cortex.
Bom fechamos a trilogia belissima de Crash com chave de ouro, digo fechamos por que nenhum jogo de Crash depois desse vale apena ser jogado. Após o Dr. Nitrous Brio e o Crash Bandicoot ter destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka irmão de Aku-Aku que possui poderes sobre naturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca. Em uma superfície futurística, Uka-Uka, briga com Cortex que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefarius Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde! Cada parte do Tornado Temporal tem cinco temas: Idade Média, era pré-histórica, Arábia do século XIV, China do século XVII, Antigo Egito e futuro, Uma das novidades é que você ganha um poder cada vez que derrota um chefe.

Um comentário:

  1. Oi sou Laura só tenho a dizer que adorei o blog e eu adorava esse joguinho jogava direto com meu irmão Breno.Bjinhos parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir