segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bandas de Rock e seus vinhos a combinação perfeita.

Bandas e bebidas: e seus vinhos!

Uma garrafa de Jack Daniel’s está para um roqueiro assim como um banquinho e um violão estão para um cantor de bossa-nova. Não à toa, essa proximidade etílica há anos inspira bandas  como Misfits e Van Halen a lançarem suas próprias bebidas.

Bandas que possuem suas próprias bebidas alcoólicas




Definitivamente as cervejas premium caíram nas graças dos consumidores. Ligados nesse fenômeno, que eu diria ser mundial, várias bandas lançaram seus próprios rótulos. Os produtores de vinho se ligaram nessa nova tendência e não ficaram de fora e estão lançando vinhos de bandas de rock!



Depois das cervejas, agora temos vinhos de bandas de rock  
Vinho do Whitesnake Zinfandel
Garrafa de vinho da banda Whitesnake
De todas as bandas de Metal e Rock and Roll que lançaram vinhos o Whitesnake foi o que ousou mais na escolha da uva, talvez não para os norte americanos, mas sim para o resto do mundo, pois a zinfandel é hoje em dia quase que exclusivamente cultivada na Califórnia. Interessante ainda é o texto que está no seu rótulo:
Para acompanhar, convide aquela(e) gata(o), coloque Is this love para tocar e delicie o vinho e a sua cia.

Vinho do Slayer Cabernet Sauvignon

Garrafa de vinho da banda Slayer
O Slayer apostou em um vinho do tipo Cabernet Sauvignon, chamado Reign in Blood. Melhor nome impossível!

Vai perder?
VINHOS DE LED ZEPPELIN, THE WHO, METALLICA

Vinho do Motorhead Shiraz

Garrafa de vinho da banda Motorhead
Já mencionamos o vinho lançado pelo Motorhead por aqui, mas como o assunto é novamente esta maravilhosa bebida produzida através da fermentação do sumo da uva, vale a menção.
O Motorhead apostou na uva Shiraz. E além disso, eles recentemente lançaram o Shiraz Rose.

Vinho do Iron Maiden Eddie Evil Brew

Garrafa de vinho da banda Iron Maiden
O Eddie Evil Brew (poção do mal do Eddie) é um merlot chileno, e na última edição o tema é o álbum “Seventh Son of a Seventh Son” de 1988. Embalado em uma caixa de madeira personalizada, o vinho traz em seu rótulo o famoso mascote Eddie que lustrou a capa do single da música “The Clairvoyant”.

A versão atual é a quinta edição do vinho. Nas edições anteriores os temas foram os albuns The Final Frontier, Powerslave e Somewhere in Time. Vale a pena conferir!
O vinho é comercializado exclusivamente no site oficial da banda. Para comprá-lo é preciso ter mais de 18 anos e preferencialmente morar na Europa, já que por questões aduaneiras o Iron Maiden só pode fazer a entrega da bebida em países da União Européia. Se você mora fora da Europa, a banda fará o envio mas não garante a entrega do produto, que estará sujeito as regras do seu país e pode ser confiscado.

Vinho do RATT

Afora, em parceria com a Artist Wine, a banda Ratt lança vinho.

Vinho do WARRANT

Warrant esta lançando suas linhas de vinhos.

VINHO DO SEPULTURA

E agora a pedida é o vinhos da Banda Sepultura, que está sendo elaborado no Vale dos Vinhedos pela Don Laurindo! Já virou objeto de coleção, lançada em comemoração aos 25 anos.

3 comentários: